pesquisando

Marketing Político

Marketing político é o segmento específico dentro da comunicação mercadológica voltada para o ambiente político e ou eleitoral, que visa estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às questões que envolvem seu cotidiano e a materialização da mesma em um candidato, um governo, um partido ou um grupo político. O Marketing eleitoral refere-se às técnicas que visam tornar um candidato a cargo público conhecido e aceito no período eleitoral, através de suas propostas e projetos. Em síntese, trata de Estudo e Ação de mercado, utilizado para segmentar grupos sociais, desejos e anseios da população, desenvolvendo sintonia entre aquilo que o político deseja fazer e o seu público-alvo espera, necessita (pesquisas). Já a Propaganda Política é uma das ferramentas de comunicação utilizadas em uma estratégia de Marketing Político e/ou Eleitoral.

 

MARKETING  GOVERNAMENTAL

 

Administração da conta publicitária

Departamentos de comunicação Social

Consultoria para agencias de propaganda

Estratégia de comunicação

Recuperação de imagem pública

Assessoria de Imprensa

Coordenação de campanha

Analise de movimento eleitoral para o candidato

Treinamento de equipes

Criação de materiais

Criação de vídeos

Produção de programa eleitoral de rádio e televisão

Jingles