Marketing político é o segmento específico dentro da comunicação mercadológica voltada para o ambiente político e ou eleitoral, que visa estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às questões que envolvem seu cotidiano e a materialização da mesma em um candidato, um governo, um partido ou um grupo político. O Marketing eleitoral refere-se às técnicas que visam tornar um candidato a cargo público conhecido e aceito no período eleitoral, através de suas propostas e projetos. Em síntese, trata de Estudo e Ação de mercado, utilizado para segmentar grupos sociais, desejos e anseios da população, desenvolvendo sintonia entre aquilo que o político deseja fazer e o seu público-alvo espera, necessita (pesquisas). Já a Propaganda Política é uma das ferramentas de comunicação utilizadas em uma estratégia de Marketing Político e/ou Eleitoral.
MARKETING GOVERNAMENTAL
Administração da conta publicitária
Departamentos de comunicação Social
Consultoria para agencias de propaganda
Estratégia de comunicação
Recuperação de imagem pública
Assessoria de Imprensa
Coordenação de campanha
Analise de movimento eleitoral para o candidato
Treinamento de equipes
Criação de materiais
Criação de vídeos
Produção de programa eleitoral de rádio e televisão
Jingles